Prefeitura de Porto Alegre
» REDE 9 URB-AL » Projeto B » Grupos destinatários do Projeto
Español | English | Français

Grupos Destinatários

O Projeto capacitará atores de distintas naturezas e prevê, através dos beneficiários diretos, a incidência sobre pessoas de seu convívio, gerando um grupo de beneficiários indiretos. Pelo menos 50% das vagas dos cursos estão destinadas às mulheres.   

Beneficiários Diretos

Funcionários da administração pública municipal

Serão selecionados funcionários de níveis médio e alto. A escolha deste grupo é justificada pela forte capacidade de incidência e devido à necessidade de compreensão e adesão desses funcionários para pôr em prática o processo de modernização da estrutura administrativa. 

Representantes do setor não público

Serão selecionados delegados, conselheiros e representantes eleitos pelos Orçamentos Participativos. A experiência comprova que esses atores têm um papel central na disseminação das práticas políticas participativas.

Gestores e capacitadores

Serão escolhidos gestores públicos e capacitadores para desenvolver e implantar os pressupostos da administração pública participativa.  Esse grupo de atores desempenha um papel fundamental para a sustentabilidade e a memória do projeto.    

Vereadores e representantes eleitos das regiões

Serão convidados a participar dos módulos de ensino vereadores e/ou representantes das Câmaras Municipais. Esse grupo de atores possui uma posição-chave no processo de democratização do setor público uma vez que são os responsáveis pela elaboração e votação dos marcos legais dos municípios.

 

 




» contatos

REDE 9 URB-AL
Rua Siqueira Campos, 1300
6° andar
Porto Alegre/RS
CEP 90010-907
Brasil

Telefone:+55 51 3289-1303
Fax:+55 51 3289-1307

E-mail

 

 




Site desenvolvido pela PROCEMPA.